Em nosso artigo anterior mostramos a importância em diferenciar-se da concorrência por meio de conteúdos capazes de gerarem valor entre o leitor, levando à fidelização de clientes ou à captação de potenciais interessados em seu produto.
Através de exemplos concretos identificamos de que maneira o arquiteto pode interessar-se por um produto ou um material em específico, através de informações úteis que apele a inquietudes mais gerais, como, por exemplo, Como projetar e construir uma cozinha corretamente?. Também vimos quão importante é não bombardear o leitor com publicidade vazia. Pelo contrário, procure entregar conteúdo útil que lhe ofereça as ferramentas necessárias para incorporar esse produto em seus projetos.
Em seguida, deixamos você com três novas dicas para o seu produto alcançar potenciais clientes através de uma estratégia correta de Marketing de Conteúdo:
1. Realize compilações
Realize compilações que apresentem uma série de produtos e suas respectivas especificações técnicas. Se você acha que um de seus produtos não tem atratividade em si, pense em apresentar um conjunto deles, destacando suas potencialidades e características, como no caso do artigo de Guia de telhados e coberturas: 26 tipos de telhas, chapas e membranas para seus projetos.
2. Priorize o uso de imagens em que seu produto seja entendido instalado
Além de esquemas, priorize o uso de imagens em que seu produto seja entendido instalado em diferentes obras arquitetônicas. Uma imagem vale mais que mil palavras, e o artigo Fachadas translúcidas e respiráveis: 8 dicas para incorporar malhas metálicas em sua obra, é um exemplo claro.
3. Inclua material técnico
Inclua material técnico em seu artigo, como detalhes em alta resolução, tabelas de especificações, vídeos de instalação ou, ao menos, links para outros sites que oferecem esse tipo de material. Neste caso particular, uma empresa fornecedora de janelas compartilhou arquivos autocad de seus produtos para que os leitores (clientes e potenciais clientes) pudessem usá-los livremente em seus projetos.
No ArchDaily você pode encontrar muitos artigos de interesse para nossos leitores que conectam os produtos e materiais que nossos parceiros oferecem, com conteúdo técnico e informativo que é de grande valor para os arquitetos. Acesse o tag Materials para ver mais exemplos.
Fique atento à próxima remessa com novas informações sobre como gerar conteúdos de interesse para seus clientes e potenciais clientes e como se tornar um especialista em Content Marketing.
Como criar conteúdos de interesse para Arquitetos (Parte 1)
O marketing tradicional está em baixa e já é quase impensável que uma empresa procure chamar a atenção de seus potenciais clientes unicamente através de informes publicitários. Se pensarmos que o público alvo está composto por arquitetos, esta afirmação se torna ainda mais verdadeira.
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